quinta-feira, 22 de abril de 2010

Estelar Origens: Final

Estelar – origens

Parte Final:

SENTADO NO SOFÁ DE SUA CASA, DEIVID OLHA ATENTAMENTE A TELEVISÃO, QUE EXIBIA O JOGO DE SEU TIME DO CORAÇÃO. NO ENTANTO, AO FIM DO PRIMEIRO TEMPO, A TRANSMISSÃO É INTERROMPIDA PARA UM BOLETIM DE URGÊNCIA.
“NESTE MOMENTO, MAIS UM PERIGOSO CONTRABANDISTA É ENCONTRADO MORTO. O CORPO SE ENCONTRAVA EM UMA VELHA LOJA DE FERRAGENS. NO ENTANTO, AO CONTRÁRIO DOS OUTROS CASOS, DESSA VEZ O SUSPEITO DEIXOU UMA PISTA. UMA PLACA PENDURADA NO PESCOÇO DA VÍTIMA COM OS DIZERES “BEM-VINDOS AO JOGO DE SOTURNO”. MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CASO EM BREVE.”
“SOTURNO... ESSE ERA O NOME DO PSICOPATA QUE ESTAVA TRANSFORMANDO MINHA CIDADE NUM VERDADEIRO CIRCO DOS HORRORES. MAS COMO UM VILÃO QUE NINGUÉM NUNCA HAVIA OUVIDO FALAR APARECE ASSIM E DESTRÓI TODA UMA MEGA OPERAÇÃO MAFIOSA. ISSO EM POUCOS DIAS. COMO UM CARA DESSES CONHECE OS ESCONDERIJOS DE CADA CRIMINOSO DA CIDADE? ISSO ERA UMA COISA QUE EU PRECISAVA DESCOBRIR, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.”
DEIVID CAMINHA PELO CORREDOR DE CASA, INDO EM DIREÇÃO AO SEU QUARTO. NO ENTANTO, O RAPAZ É PARADO POR SEU PAI, BASTANTE AFLITO.
- PRECISO FALAR COM VOCÊ, MEU FILHO. URGENTE!
- PAI, EU TÔ SAINDO, ISSO NÃO PODE FICAR PRA DEPOIS NÃO?
RICARDO OLHA PARA SEU FILHO COM UM ROSTO TRANSMITINDO PROFUNDA PREOCUPAÇÃO. DEIVID, AO SENTIR QUE ERA UMA COISA SÉRIA, RESOLVE ACATAR O PEDIDO DO PAI. OS DOIS VOLTAM PARA A SALA E SE SENTAM. O SILÊNCIO CORTA A SALA E, QUANDO DEIVID ESTÁ PRESTES A LEVANTAR, SEU PAI COMEÇA A DISCURSAR.
- FILHO, SE LEMBRA DA HISTÓRIA QUE EU TE CONTEI? DE COMO VOCÊ FOI ADOTADO?
- LEMBRO SIM, PAI, POR QUÊ?
- BOM... AQUELA HISTÓRIA... ELA NÃO É VERDADEIRA... – DIZ O HOMEM, COM UMA VOZ TRÊMULA. – AGORA SIM EU VOU TE CONTAR A VERDADEIRA HISTÓRIA DA SUA ADOÇÃO.
“ELE SEMPRE FOI UM BOM PAI. DESDE QUE EU TINHA 8 ANOS SABIA QUE NÃO ERA MEU PAI BIOLÓGICO, MAS E DAÍ? PAI É QUEM CRIA E NÃO SÓ UMA FILEIRA DE DNA. SÉRIO, SE EU CONHECESSE MEU PAI AGORA, SERIA INDIFERENTE. MAS ALGUMA COISA ME DIZIA QUE MINHA ADOÇÃO FOI, NO MÍNIMO, PECULIAR...”
- BOM, FOI NA ÉPOCA EM QUE EU VOLTAVA PRA MINHA CASA, EM COSTA VERDE. EM UMA ESTRADA, NA DIVISA DO ESTADO, EU VINHA TRANQUILO COM MEU CARRO, ATÉ QUE ME DEPAREI COM UM ACIDENTE. UNS TRÊS CARROS, MAIS UMA MOTO, UM ATRÁS DO OUTRO, NO MESMO LADO DA ESTRADA.
- PAI, O SENHOR PODE, POR FAVOR, ENCURTAR ESSA HISTÓRIA? EU TENHO QUE INVESTIGAR ESSA HISTÓRIA DAS MORTES...
- ISSO É IMPORTANTE, FILHO. BOM, QUANDO VI O QUE ESTAVA ACONTECENDO, PAREI MEU CARRO E ANDEI ATÉ O LOCAL. DEI UMA VASCULHADA RÁPIDA AO REDOR DOS CARROS E NÃO ENCONTREI NADA ANORMAL, ATÉ QUE EU OUVI UM CHORO DE CRIANÇA. UM BEBÊ, MAIS PRECISAMENTE. FOI AÍ QUE EU VI VOCÊ. ESTAVA EM UMA ESPÉCIE DE... OVO METÁLICO DE DIFÍCIL DESCRIÇÃO.
- PERAÍ, VOCÊ VAI ME DIZER QUE ME ENCONTROU EM UMA NAVE ESPACIAL? ESSA HISTÓRIA EU JÁ CONHEÇO, PAI.
- FILHO, ISSO NÃO É BRINCADEIRA. – O HOME TIRA DO BOLSO DE SUA CAMISA, UMA ESPÉCIE DE CD, NO ENTANTO, MENOR QUE UM ORIGINAL.
- O QUE É ISSO?
- NÃO SEI, NUNCA CONSEGUI ABRIR. ESTAVA JUNTO À VOCÊ QUANDO O ENCONTREI. BOM, QUANDO EU TE ENCONTREI, LEVEI PRA CASA E COMECEI A CUIDAR DE VOCÊ. MINHA INTENÇÃO ERA TE LEVAR PARA UM CENTRO DE ADOÇÃO, MAS ACABEI ME AFEIÇOANDO. ENTÃO FIZ UMAS LIGAÇÕES E CONSEGUI SUA ADOÇÃO. NA VERDADE, PENSEI QUE ESSE DIA NUNCA CHEGARIA.
NESSE MOMENTO, DEIVID SE LEVANTA. LOGO DEPOIS, RICARDO FAZ O MESMO, ENTREGANDO O TAL CD EM SUAS MÃOS. DEIVID FECHA SUAS MÃOS E, DE REPENTE, UM ESTRANHO BRILHO TOMA CONTA DA SALA. ALGUNS SEGUNDOS DEPOIS, A IMAGEM DE UM HOMEM, CABELOS LONGOS E CASTANHOS, ARMADURA AZULADA E FERIMENTO NO OLHO, APARECE DIANTE DOS DOIS.
“AQUELA IMAGEM... EU SENTIA ALGUMA COISA FAMILIAR NELA, NÃO SEI O QUE, MAS ERA ALGO QUE... ME CONFORTAVA, SABE? EU NÃO TENHO CERTEZA, MAS ERA MAIS DO QUE EU PODIA EXPLICAR NAQUELE MOMENTO.”
- OLÁ, FILHO. – DIZ O HOMEM, NO HOLOGRAMA. – VOCÊ NÃO DEVE SE LEMBRAR, MAS ESTOU AQUI PARA ESCLARECER SUAS DÚVIDAS. CREIO QUE ESTEJA CHEIO DELAS. VOCÊ DEVE SABER QUE NÃO É DESTE LUGAR. NA VERDADE, VOCÊ NÃO É NEM DESTE TEMPO. VOCÊ FOI MANDADO PARA O PASSADO, ATRAVÉS DE UMA MÁQUINA DO TEMPO, UM PROJETO EXPERIMENTAL, AFIM DE ACABAR COM UM MAL QUE SURGIRÁ DAQUI HÁ UM TEMPO.
“QUANTO MAIS AQUELE HOMEM FALAVA, MAIS EU FICAVA CONFUSO, NO ENTANTO, PARECIA QUE, AQUI DENTRO, EU ACREDITAVA EM TUDO QUE ELE DIZIA. MAS PARECIA QUE ELE NÃO FALAVA COISA COM COISA. FALOU SOBRE UMA INVASÃO ALIENÍGENA QUE ACABARIA COM O NOSSO PLANETA. FALOU SOBRE MEU AVÔ, E SOBRE ELE SER O MAIOR TELEPATA QUE O MUNDO JÁ VIU. MAS AGORA ISSO NÃO ME INTERESSAVA. APENAS SOTURNO ESTAVA NA MINHA CABEÇA.”
ALGUNS QUILÔMETROS DALI:
UM HOMEM, DE ANDAR APRESSADO, SE DIRIGE À UMA CASA ABANDONADA. DENTRO DESTA, UMA ESCADA, POR ONDE O SUJEITO DESCE. AO CHEGAR LÁ EMBAIXO, ESTE DÁ CINCO BATIDAS NA PORTA, AUMENTANDO A FORÇA DA BATIDA A CADA REALIZADA. PORTA SE ABRE. UM HOMEM, SENTADO EM UMA CADEIRA, CERCADO POR VÁRIOS OUTROS ARMADOS, LEVANTA-SE, DIZENDO:
- TROUXE MEU PEDIDO?
- S-S-SIM, SENHOR! – DIZ O SUJEITO, APAVORADO.
- ÓTIMO. AGORA MATEM-NO.
UMA SARAIVADA DE TIROS É REALIZADA, ACABANDO COM A VIDA DO POBRE INFELIZ.
- VEJO QUE AINDA TEM PRÁTICA COM ESSA ARMA, MESMO DEPOIS DE TER VIRADO MULHERZINHA NA PRISÃO, SENHOR MANCHA. – NESTE MOMENTO, SOTURNO SURGE, COMO POR ENCANTO, NA FRENTE DOS BANDIDOS.
- MATEM ELE, AGORA!
NO ENTANTO, ANTES DE SACARAM SUAS ARMAS, ALGUNS DOS BANDIDOS SÃO PEGOS DE SURPRESA POR UMA MULHER, DE PELE AZUL, QUE SE TELEPORTAVA EM FRENTE A ESTES. COM AS MÃOS NUAS, A MULHER CONSEGUE QUEBRAR O PESCOÇO DE UM DOS VILÕES APENAS COM UM SOCO, ENQUANTO DESTRÓI O JOELHO DE OUTRO COM A PLANTA DE SEU PÉ.
- VAGABUNDA! – GRITA O TERCEIRO, SACANDO SUA ARMA, RAPIDAMENTE.
NO ENTANTO, ESTE É ELETROCUTADO, CAINDO, INERTE, NO CHÃO. OUTROS DOIS BANDIDOS TÊM O MESMO FIM. NO ENTANTO, RESTAVA MAIS UM, QUE CONSEGUIU FUGIR DOS ATAQUES DOS DOIS META-HUMANOS E SE PREPARAVA PARA ATIRAR EM UM DESTES. ENTRETANDO, UMA ADAGA PERFURA SEU PESCOÇO. APÓS SER RETIRADA, O HOMEM DESABA AO CHÃO.
- TOME MAIS CUIDADO DA PRÓXIMA VEZ, ELETRO. – DIZ UMA MULHER, DE TRAJES E MÁSCARA NEGRA.
- VALEU LÓTUS, TE DEVO ESSA.
- MUTO BOM, CRIANÇAS, VAMOS EMBORA. – DIZ SOTURNO, ENQUANTO ARRANCA UMA FACA DO PESCOÇO DO LÍDER DAQUELES BANDIDOS. LOGO EM SEGUIDA, O HOMEM JOGA UM CARTÃO NEGRO, EM MEIO AO SANGUE ESPALHADO PELO LOCAL.
DIA SEGUINTE. CENA DO CRIME:
“MAIS UM ESCONDERIJO VIOLADO. MAIS UMA VEZ O TAL SOTURNO HAVIA ATACADO DE NOVO. NO ENTANTO, EU SÓ TINHA UMA COISA NA CABEÇA: O MEU PAI. NÃO O RICARDO, MAS O MEU PAI BIOLÓGICO. É, EU ACREDITEI EM TUDO. PODE SER QUE EU SEJA MUITO INGÊNUO, OU PODE SER QUE AQUILO TUDO SEJA VERDADE, POR MAIS FANTÁSTICA QUE SEJA AQUELA HISTÓRIA. MINHA CABEÇA ESTAVA UM CAOS. SOTURNO, FUTURO E, CLARO... LIANE. FAZ QUASE DOIS MESES QUE EU NÃO A VEJO, OU ESCUTO SUA VOZ. EU ACHO QUE TÔ FICANDO LOUCO...”
DEIVID, TRAJADO COMO O HERÓI CONHECIDO COMO ESTELAR, ENTRA NA CENA DO CIME, EVITANDO SER VISTO. O RAPAZ VASCULHA TODA A SALA SECRETA, TENTANDO DESCOBRIR ALGUMA PISTA. O SANGUE AINDA ESTAVA NO CHÃO. UM MAR DE SANGUE.
- CARA, COMO ALGUÉM PODE FAZER TUDO ISSO EM TÃO POUCO TEMPO? É IMPOSSÍVEL!
DE REPENTE, O RAPAZ OLHA PARA O CHÃO E NOTA ALGO ESTRANHO COM O SANGUE DO LOCAL. COM UM POUCO DE RECEIO, ESTE COLOCA SUAS MÃOS E NOTA QUE SE TRATAVA DE UMA ESPÉCIE DE CARTÃO. NEGRO, COM UM SORRISO ESTAMPADO EM SUA FRENTE, UM SORRISO MACABRO. COM ESSA PISTA, O JOVEM RETORNA À SUA CASA, TENTANDO DESCOBRIR O QUE SERIA AQUILO.
“ENCONTRE-ME NO GALPÃO DA RUA 6 PARA RESOLVERMOS NOSSAS DIFERENÇAS. ASSINADO: SEU VELHO AMIGO SOTURNO”
“ESSA ERA A FRASE ESCRITA NO TAL CARTÃO. CLARO QUE ERA UMA ARMADILHA, MAS EU TINHA QUE IR, ERA MINHA ÚNICA CHANCE DE ME ENCONTRAR CARA A CARA COM ELE. E PRENDÊ-LO, CONSEQUENTEMENTE.”
- O QUE PRETENDE FAZER?
- NÃO É ÓBVIO, ANDRÉ? EU VOU ENCONTRÁ-LO NESSE ENDEREÇO AÍ.
- VOCÊ FICOU MALUCO!? TÁ NA CARA QUE É UMA ARMADILHA!
- EU SEI DISSO. E TAMBÉM SEI QUE ELE NÃO VAI ESTAR SOZINHO. MAS EU PRECISO IR, PRECISO ENFRENTÁ-LO. É O ÚNICO MEIO DE DERROTAR ESSE PSICOPATA.
- DEIVID, EU...
- DEPOIS PAI, AGORA EU TENHO ALGO A FAZER. – DIZ DEIVID, TERMINANDO DE PÔR SEU UNIFORME E, LOGO EM SEGUIDA, SAINDO PELA JANELA.
GALPÃO DA RUA 6:
“É AQUI, O LUGAR ONDEEU VOU FINALMENTE CONHECER O HOME QUE TRANSFORMOU MINHA CIDADE EM UM SHOW DE HORRORES. E É AQUI QUE EU TEREI A MAIOR SURPRESA DE MINHA VIDA.”
VENDO QUE A PORTA ESTARA TRANCADA, ESTELAR USA SUA TELECINESE, MOVENDO-A O BASTANTE PARA ENTRAR. ASSIM QUE ENTRA, UMA LUZ SE ASCENDE. ESTELAR SE COLOCA EM POSIÇÃO DE LUTA E SE PREPARA PARA O PIOR, QUANDO OUVE UM BATER DE PALMAS.
- FINALMENTE CHEGOU MEU RAPAZ. PARABÉNS POR CHEGAR À TOCA DO LOBO, MEU CORDEIRINHO. EU SABIA QUE VIRIA. VOCÊS, HERÓIS, SÃO ARROGANTES ATÉ DEMAIS. ACHAM QUE PODEM RESOLVER TUDO SOZINHOS. ACHAM QUE SÃO MAIORES QUE TODOS, MAS NÃO SÃO. EU SEI PEGAR NO PONTO FRACO DE VOCÊS, E VIRÁ-LOS DO AVESSO. EU SEI COMO ESMIGAHAR SUAS EMOÇÕES EM APENAS UM SEGUNDO.
- O QUE QUER SOTURNO?
- EU QUERO O SEU SANGUE, SEU MOLEQUE INTROMETIDO, SE METENDO EM MEUS NEGÓCIOS. PRENDENDO MEUS ALVOS. SABE QUANTO DINHEIRO EU TIVE QUE GASTAR PRA SOLTAR ESSES VERMES!?
- ISSO NÃO É PROBLEMA MEU! EU SÓ QUERO ACABAR COM ISSO LOGO.
- ENTÃO SOMOS DOIS, HEROIZINHO. ÍNDIGO! ELETRO! AGORA!
DE REPENTE, DUAS FIGURAS SURGEM DAS SOMBRAS, ATACANDO ESTELAR. UMA DELAS, ÍNDIGO, A MULHER DE PELE AZULADA E PODERES DE TELEPORTE, TENTA ACERTAR O RAPAZ COM GOLPS MORTAIS. PORÉM, NÃO É EFICAZ. ELETRO FICA PARADO, NA ESPERA DE UMA OCASIÃO PERFEITA PARA DISPARAR UMA RAJADA ELÉTRICA EM SEU ADERSÁRIO, SEM MACHUCAR SUA PARCEIRA.
- ATIRE LOGO, SEU IDIOTA, O QUE ESTÁ ESPERANDO!? – GRITA SOTURNO AO SEU LACAIO.
ELETRO SOLTA UMA DESCARGA ELÉTRICA, QUE ACERTA EM CHEIO ESTELAR, SENDO JOGADO NA PAREDE POR CAUSA DO IMPACTO. NO ENTANTO, O HERÓI LEVANTA E, USANDO DE SUA TELECINESE, JOGA UM GALÃO DE ÓLEO CONTRA O INIMGO.
- ACHA QUE ISSO VAI ME FERIR, SEU IDIOTA?
ELETRO, USANDO SUAS RAJADAS ELÉTRICAS, ATINGE O GALÃO, QUE EXPLODE. COM O IMPACTO, O VILÃO É ARREMESSADO CONTRA A OUTRA PAREDE, BATENDO DE CABEÇA NESTA, CAINDO DESACORDADO.
- ESSES IDIOTAS... – RESMUNGA SOTURNO.
- AINDA FALTA UMA, MAS... CADÊ ELA?
NESTE MOMENTO, ÍNDIGO SURGE ACIMA DE ESTELAR, O GOLPEANDO COM FORÇA NA CABEÇA. O HERÓI, LEVANDO SUA MÃO À ESTA, TENTA SE RECUPERAR À TEMPO, NO ENTANTO, É SURPREENDIDO NOVAMENTE PELA INIMIGA, QUE O GOLPEIA POR TRÁS.
“ÍNIGO USA UMA ESTRATÉGIA MUITO EFICAZ. ELA ME GOLPEIA E, QUANDO VOU RETRIBUIR O GOLPE, A MALDITA SE TELEPORTA. ASSIM EU NUNCA VOU VENCER ESSA BATALHA, A MENOS QUE...”
ESTELAR PÁRA. SEUS OLHOS PERMANECEM FECHADOS POR ALGUNS SEGUNDOS, TEMPO SUFICIENTE PARA QUE ÍNDIGO APAREÇA E LHE APLIQUE UM NOVO GOLPE. NO ENTANTO, ANTES DESTA CONSEGUIR GOLPEÁ-LO, O RAPAZ ERGUE SUA MÃO DIREITA EM DIREÇÃO DESTA, FAZENDO-A VOAR PARA LONGE, CAINDO NO CHÃO, DESACORDADA.
- É SÓ ISSO QUE VOCÊ TEM, SOTURNO?
- LONGE DE MIM TE DECEPCIONAR DESSE JEITO, MEU GAROTO. EXATAMENTE POR ISSO EU GUARDEI O MELHOR PRO FINAL...
SOTURNO ABRE UMA ESPÉCIE DE COMPARTIMENTO DE SUA CADEIRA. NELA UM BOTÃO QUE ELE RAPIDAMENTE APERTA. A PAREDE POR DETRÁS DO VILÃO COMEÇA A SE MEXER, REVELANDO UMA FIGURA, DE TRAJES E MÁSCARA NEGRA E COM UMA ADAGA EM CADA MÃO. A MULHER PULA DE UMA FORMA MAGNÍFICA, FICANDO À FRENTE DO MESTRE.
- MUITO BEM, HEROIZINHO, APRESENTO-LHE MINHA MAIOR CRIAÇÃO... O PROJETO LÓTUS!
A MULHER, LENTAMENTE, RETIRA SUA MÁSCARA, REVELANDO SER ALGUÉM MUITO CONHECIDA DO HERÓI.
- OLÁ... DEIVID!
- OH, DEUS, NÃO PODE SER. ISSO NÃO PODE ESTAR ACONTECENDO. – RETRUCA O HERÓI, COMPLETAMENTE CONFUSO. ESTE SE AJOELHA, AINDA RETRUCANDO COM O QUE ACABA DE VER. - É MESMO VOCÊ, LI?
“ERA ELA. ELA ESTAVA VIVA. ERA LIANE. EU NUNCA PODERIA IMAGINAR O PORQUÊ DELA NUNCA SE COMUNICAR COMIGO, DESDE O DIA DO ENTERRO. ERA ISSO, ELA SE TORNOU UM LACAIO DO SOTURNO.”
- SEU MALDITO, COMO PÔDE SEQUESTRÁ-LA?
- SEQUESTRAR? EU NÃO SEQUESTREI NINGUÉM. ELA VEIO A MIM POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE. NÃO É, QUERIDA?
- SIM, MEU MESTRE.
- POR QUE, LI, POR QUÊ?
- HUHUHUHU, POR QUÊ? POR UM SIMPLES MOTIVO, AMOR: PODER!
A GAROTA AVANÇA SOBRE ESTELAR, USANDO GOLPES COM SUAS ADAGAS. O RAPAZ, COM EXTREMA RAPIDEZ, CONSEGUE SE DESVENCILHAR DOS ATAQUES DA ADVERSÁRIA. ENTRETANTO, POR MAIS QUE TIVESSE QUE FAZÊ-LO, O RAPAZ NÃO CONSEGUIA LEVANTAR A MÃO CONTRA A OPONENTE.
- O QUE FOI DEIVID? ATAQUE-ME, AGORA!
- VOCÊ SABE QUE EU NÃO POSSO, LI. EU... EU...
O RAPAZ, QUANDO TERMINARIA SUA FRASE, É ATINGIDO POR UMA DAS ADAGAS DA MOÇA. LOGO EM SEGUIDA, ESTA CHUTA SEU ROSTO, FAZENDO-O CAIR. QUANDO ESTÁ NO CHÃO, O RAPAZ NOTA UMA PEQUENA LÁGRIMA SAINDO DOS OLHOS DE SUA AMADA, E COMEÇA A FALAR:
- LI, TENTE TOMAR O CONTROLE. NÃO É VOCÊ QUE ESTÁ FAZENDO ISSO, É O SOTUNO!
ESTELAR GRITA COM TODAS AS SUAS FORÇAS, PORÉM, A GAROTA NÃO OUVE SUAS SÚPLICAS. O RAPAZ SE LEVANTA, BASTANTE DEBILITADO, NO ENTANTO, LIANE, AGORA CHAMADA DE PROJETO LÓTUS, É MAIS RÁPIDA E FINCA SUA ADAGA NA BARRIGA DO RAPAZ. SANGUE COMEÇA A DESCER PELA BOCA DO HERÓI. A GAROTA GIRA SUA ARMA, AINDA DENTRO DO CORPO DO OPONENTE, A FIM DE QUE ESTE NÃO POSSA REAGIR. ESTA RETIRA A ADAGA DE DEIVID, QUE CAI NO CHÃO, BANHANDO EM LÁGRIMAS. O SANGUE COMEÇA A ESCORRER DE SEU CORPO, FORMANDO UMA GRANDE POÇA DE SANGUE AO REDOR DOS DOIS.
“AQUELE ERA MEU MOMENTO. EU SENTIA QUE LIANE LUTAVA DENTRO DE SI PRA SAIR DO CONTROLE DE SOTURNO, MAS ERA TARDE DEMAIS. NUNCA PODERÍAMOS FICAR JUNTOS. ERA A NOSSA SINA. ALGO SEMPRE NOS ATRAPALHAVA. BOM, PELO MENOS EU VOU MORRER FELIZ, SABENDO QUE A GAROTA QUE EU AMO NÃO UM MONSTRO.”
ESTELAR FECHA OS OLHOS DEVAGAR. LIANE, AO PERCEBER O QUE FEZ, LARGA AS ADAGAS DE SUAS MÃOS, RECUPERANDO O CONTROLE DE SUA MENTE. A MOÇA OLHA PARA O HERÓI, CAÍDO, INERTE, E COMEÇA A CHORAR. ESTA SE AJOELHA PERANTE SEU AMOR E, COM SUAS MÃOS TRÊMULAS, O ENVOLVE EM SEUS BRAÇOS.
- NÃO... POR QUE, MEU DEUS? POR QUÊ?
ENQUANTO A JOVEM SE LAMURIA, UMA ESPÉCIE DE LUZ BRANCA SAI DE SUA MÃO ESQUERDA, QUE SE ENCONTRA PERTO DO FERIMENTO DO RAPAZ. NÃO SABENDO AO CERTO O QUE ESTARA ACONTECENDO, LIANE VÊ SEU AMADO ABRIR OS OLHOS BEM DEVAGAR, ABRAÇANDO-O FORTEMENTE, LOGO DEPOIS.
- DE-DEIVID... VOCÊ ESTÁ... VIVO!
- EU NUNCA IA TE DEIXAR ME PERDER TÃO FÁCIL ASSIM, LI.
OS DOIS SE ABRAÇAM APAIXONADAMENTE. O BRILHO NOS OLHOS DO CASAL EVIDANCIA A PAIXÃO QUE HÁ ENTRE OS DOIS. ESTES SE BEIJAM, ESQUECENDO DE TUDO AO REDOR... O CASAL ESTAVA MAIS FELIZ QUE NUNCA. NO ENTANTO, TAL FELICIDADE É INTERROMPIDA. ENQUANTO SE BEIJAVAM, UMA DAS ADAGAS DA MOÇA É CRAVADA EM SUAS COSTAS. A JOVEM ARREGALA SEUS OLHOS E CAI, SENDO AMPARADA PELOS BRAÇOS DE ESTELAR. SOTURNO ACABARA DE TIRAR A VIDA DE SEU SOLDADO.
- LI, NÃO! SEU MALDITO, EU VOU ACABAR COM VOCÊ!
VIRANDO-SE PARA SOTURNO, OS OLHOS DO HERÓI TOMAM UM TOM AVERMELHADO, MUITO PECULIAR. UMA AURA NEGRA ENVOLVE O RAPAZ QUE, COM TANTO PODER SENDO EMITIDO, COMEÇA A INFLUENCIAR O MOVIMENTO DOS OBJETOS DO LOCAL. A ADAGA QUE ESTAVA NO CHÃO É LANÇADA CONTRA O ROSTO DO VILÃO QUE, COMO POR MILAGRE, CONSEGUE ESCAPAR DO ATAQUE, VIRANDO SEU ROSTO. NO ENTANTO, SUA MÁSCARA É AVARIADA, REVELANDO SUA VERDADEIRA FACE.
- VOCÊ! – GRITA ESTELAR, AO VER O ROSTO DO INIMIGO.
- DEMOROU PRA PERCEBER, HEROIZINHO.
O HOMEM RETIRA SUA MÁSCARA POR COMPLETO, REVELANDE SER MARCELO ABRAÃO, O NOVO DONO DAS EMPRESAS ALVORADA.
- SEU MANÍACO HOMICIDA, EU VOU ACABAR COM A SUA RAÇA.
“ELE ERA PRA SER UM O CARA QUE ACABARIA COM A MÁ FAMA DO PAI. MAS É IGUALZINHO À ELE. SÃO DOIS PORCOS, DOIS PEDAÇOS DE MERDA MAL FEDIDA. A ÚNICA COISA QUE EU QUERO AGORA É DESTRUIR ESSE SUJEITO. ACABAR COM ELE ANTES QUE FAÇA MAL À ALGUÉM MAIS.”
ESTELAR, AINDA COM SEUS OLHOS VERMELHO SANGUE, SE PÕE EM LÁGRIMAS, ENQUANTO ANDA VAGAROSAMENTE AO ENCONTRO DE SEU INIMIGO.
- VOCÊ MATOU TODOS ELES, MATOU ATÉ SEU PAI. VOCÊ MERECE UM CASTIGO MAIOR QUE A MORTE, SEU MERDA!
- HAHAHAHA! MEU PAI? SABE O QUE MEU PAI ME DEU DE PRESENTE DE 16 ANOS? UMA VIAGEM SEM VOLTA AO MUNDO DAS DROGAS. AOS 18, ELE ME DEU UMA PASSAGEM À UMA CLÍNICA DE REABILITAÇÃO, ONDE EU PASSEI TRÊS ANOS JUNTO DAQUELES MALDITOS VICIADOS QUE CHEIRAVAM À URINA E MASTURBAÇÃO. MEU PAI ERA UM CANALHA. A MORTE DELE FOI SÓ O COMEÇO. EU LIMPEI ESSA CIDADE DESSES BANDIDOS PODRES E VOCÊ ME AJUDOU, LOCALIZANDO ESSA CORJA. MUITO OBRIGADO, HERÓI MISTERIOSO. BOM, AGORA TENHO QUE IR.
SOTURNO DÁ AS COSTAS AO HERÓI E SAI CAMINHANDO. ENQUANTO ANDA ATÉ SUA SAÍDA, ESBOÇA UM LEVE SORRISO E, QUANDO ESTELAR VOA EM SUA DIREÇÃO, O VILÃO ACIONA UM CONTROLE EM SUA MÃO QUE FAZ CRIAR UM CAMPO ELÉTRICO, ACERTANDO O HERÓI EM CHEIO.
- ADEUS HERÓI! PENA NÃO PODERMOS NOS REENCONTRAR MAIS, VOCÊ É DIVERTIDO ATÉ. HAHAHAHAHA! TE VEJO NO INFERNO!
UM COMANDO É ACIONADO NO GALPÃO. O LUGAR ESTAVA PRESTES À EXPLODIR. ESTELAR, AINDA SE RECUPERANDO DO CHOQUE, PEGA SUA AMADA NOS BRAÇOS E PARTE, VOANDO, EM DIREÇÃO À SAÍDA. O RAPAZ OLHA PARA OS LADOS E VÊ OS DOIS VILÕES QUE HAVIA DERROTADO.
“FALTAM SÓ ALGUNS SEGUNDOS. NÃO DÁ PRA SALVAR TODO MUNDO. NEM MESMO SEI SE POSSO SALVAR A MINHA VIDA. NA VERDADE, EU SÓ QUERO VIVER PRA DAR UM ENTERRO DIGNO À LIANE. ELA JÁ SOFREU DEMAIS NESSA VIDA.”
O TEMPO ACABA, ESTELAR NÃO CONSEGUE SAIR DO LOCAL, ENTÃO, COBRINDO SUA AMADA COM A CAPA, ESPERA PELA CHEGADFA DE SUA MORTE.
UMA GRANDE EXPLOSÃO OCORRE, DESTRUINDO TOTALMENTE O PRÉDIO. NO ENTANTO, ALGO SE MOVIMENTA DENTRE OS ESCOMBROS. ERA ESTELAR. EM UMA BOLHA TELECINÉTICA, O RAPAZ SAI DE DENTRO DOS ESCOMBROS COM LIANE EM SEUS BRAÇOS. ERA UM MILAGRE.
- FINALMENTE POSSO FAZER UM ENTERRO DIGNO PRA VOCÊ, LI. – DIZ O RAPAZ, COM UMA VOZ TRÊMULA E OS OLHOS CHEIOS D’ÁGUA.
DOIS DIAS DEPOIS:
NO PRÉDIO PRINCIPAL DAS EMPRESAS ALVORADA, MAIS PRECISAMENTE EM UM LABORATÓRIO SUBTERRÂNEO, O EMPRESÁRIO MARCELO ABRAÃO ACOMPANHAVA ALGUNS TESTES EM UMA COBAIA HUMANA. QUANDO O HOMEM SAI DA ÁREA DOS TESTES, O MILHONÁRIO VAI EM DIREÇÃO À ELE.
- MEUS PARABÉNS, SENHOR TAMASHI, PARECE QUE OS TESTES FUNCIONARAM MUITO BEM COM O SENHOR. SUA HABILIDADE DE GERAR VIBRAÇÕES É INCRÍVEL. VOCÊ SERÁ BASTANTE ÚTIL PARA MEUS PLANOS.
- DO QUE VOCÊ TÁ FALANDO, TIOZINHO? EU SÓ QUERO PEGAR MINHA GRANA E METER O PÉ. NUM TEM ESSA DE SER USADO POR NINGUÉM NÃO, VALEU? – DIZ O HOMEM, DE TRAÇOS ORIENTAIS, ENQUANTO RECOLOCA SUA CAMISA.
- AQUI VOCÊ NÃO TEM QUE QUERER OU NÃO. EU SOU SEU DONO AGORA, EU FAÇO AS REGRAS. – DIZ O HOMEM, ENQUANTO VÊ QUE O RAPAZ CONTINUA CAMINHANDO EM DIREÇÃO À PORTA. – SABE, SERIA UMA PENA QUE SEU POBRE VOVOZINHO SEJA PEGO COM DOCUMENTAÇÃO FORA DO COMUM E FOSSE MANDADO DE VOLTA PARA O JAPÃO.
- DEIXA MEU AVÔ FORA DISSO.
- A ESCOLHA É SUA. SE NÃO FIZER O QUE EU DIGO, SEU NOBRE VOVÔ SOFRE AS CONSEQUENCIAS.
OS DOIS COMEÇAM A CAMINHAR ATÉ OUTRA SALA, ONDE ABRAÃO SE SENTA, ENQUANTO SEU NOVO SOLDADO O OLHA, COM BASTANTE IRRITAÇÃO.
- QUERO QUE CONHEÇA SEU GRUPO, SENHOR TAMASHI.
UMA PORTA SE ABRE, REVELANDO CINCO FIGURAS MISTERIOSAS.
- ESSES SÃO: VÍBORA, TANQUE, SALAMANDRA, ALTA-VOLTAGEM E METEORA, SENHOR CATÁSTROFE...
DIA SEGUINTE. ENTERRO DE LIANE ALMEIDA:
“QUASE NINGUÉM FOI AO ENTERRO DELA. NA VERDADE, APENAS EU, MEU PAI E ANDRÉ, QUE SABÍAMOS TODA A VERDADE, ESTÁVAMOS LÁ. NÃO HOUVE UMA GRANDE CERIMÔNIA, NEM UM PADRE FAMOSO NA CIDADE REZANDO PRA ELA. APENAS UMA SINGELA HOMENAGEM À GAROTA QUE ME MOSTROU O QUE ERA O AMOR. TÁ BOM, TO FICANDO MELOSO DEMAIS, MAS... NÃO SEI, VAI SER DIFÍCIL PREENCHER ESSE VAZIO. NÃO SEI O QUE VAI ACONTECER A PARTIR DE AGORA, OU COMO AS COISAS VÃO FICAR EM RELAÇÃO À MIM E MEU PAI. EU SÓ SEI DE UMA COISA: EU VOU ACABAR COM AUQELE INFELIZ DO SOTURNO”
NA MESMA NOITE:
SENTADO EM SUA CADEIRA, NA SALA DA PRESIDÊNCIA, SOTURNO, AO TELEFONE, FALA, COM UM TOM DE PREOCUPAÇÃO:
- PEGUE O CORPO DELA E FAÇA ALGUNS TESTES. VEJA O QUE PODE SER REAPROVEITADO. PEGUE TAMBÉM OS CORPOS DE ÍNDIGO E ELETRO E FAÇA OUTROS TESTES TAMBÉM. E... HORCADES, NUNCA MAIS LIGUE PARA ESSE TELEFONE DE NOVO. – AO DESLIGAR O TELEFONE, O HOMEM VIRA-SE PARA SUA SECRETÁRIA E DIZ: - ANA DÊ CABO DELE, IMEDIATAMENTE, NÃO PODEMOS TER PONTAS SOLTAS.
A MULHER SAI PELA PORTA. O EMPRESÁRIO PEGA UMA GARRAFA DE UÍSQUE E COLOCA UMA DOSE EM SEU COPO. NO ENTANTO, ENQUANTO LEVA SEU COPO À BOCA, O HOMEM NOTA A PRESENÇA DE ALGUÉM.
- FINALMENTE VEIO SE VINGAR DA SUA GAROTINHA, NÃO É HERÓI? - DIZ SOTURNO, ENQUANTO ESTELAR PERMANECE PARADO, EM FRENTE À JANELA DO ANDAR. – RESPONDA SEU IDIOTA!
- UM DIA, SOTURNO, VOCÊ VAI CAIR, E VAI CAIR FEIO. E EU VOU ESTAR LÁ, NA PRIMEIRA FILA, VENDO VOCÊ SE DESGRAÇAR...
- VOCÊ É MUITO PRETENSIOSO VINDO AQUI E... - NO ENTANTO, AO SE VIRAR, O HOMEM NÃO VÊ NINGUÉM.
MANHÃ SEGUINTE:
DEIVID ARRUMA SUAS MALAS, SENDO OBSERVADO POR SEU PAI E SEU AMIGO ANDRÉ.
- TU TEM CERTEZA QUE TÁ INDO PRA LÁ, BROTHER?
- NÃO É LÁ QUE É O PALCO DA BATALHA FINAL? ENTÃO É PRA LÁ QUE EU VOU. – DIZ O RAPAZ, COM UM MEIO SORRISO EM SEU ROSTO.
RICARDO CHEGA PERTO DE SEU FILHO E O ABRAÇA FORTEMENTE. LOGO DEPOIS, ELE SAI DO QUARTO, DANDO A IMPRESSÃO QUE QUERIA PEGAR ALGUMA COISA.
- ESCUTE MEU FILHO...
- OLHA PAI, SE É SOBRE ESSA HISTÓRIA DE ALIENS E TALS, DEIXA PRA OUTRA HORA, PORQUE SENÃO EU CHEGO ATRASADO.
- NÃO É NADA DISSO, RAPAZ. EU SÓ QUERO LHE ENTREGAR ISSO...
DEIVID ABRE A CAIXA E VÊ UM NOVO UNIFORME. DE COR AZUL E UMA ESTRELA DOURADA MENOR EM SEU PEITO, O RAPAZ, COM OS OLHOS BRILHANDO, AGRADECE AO SEU PAI, ENQUANTO SAI PELA PORTA.
- AÍ, MEU BROTHER, SE CUIDA. LIGA DE VEZ EM QUANDO, CONTANDO SUAS AVENTURAS COM A HEROIZADA LÁ.
- FILHO, NÃO VOU COM VOCÊ ATÉ O AEROPORTO. ISSO É UMA COISA QUE VOCÊ DEVE FAZER SOZINHO. ALIÁS, VOCÊ JÁ SABE O QUE TEM QUE FAZER. QUANDO CHEGAR AO AEROPORTO DE NOVA CAPITAL, PROCURE POR LEON. ELE FOI UM ANTIGO COLEGA MEU NOS TEMPOS DE FACULDADE. A CASA DELE É PEQUENA, MAS VOCÊ VAI SE ACOMODAR. ELE TEM UMA FILHA, MAS ELA NÃO MORA JUNTO DELE, MAS UM DIA VOCÊ VAI CONHECER E, QUEM SABE, ATÉ PODE HAVER ALGUMA COISA.
- PAI, VOCÊ SABE QUE, DEPOIS DE LIANE, EU NÃO QUERO ME ENVOLVER TÃO CEDO.
O RAPAZ SAI PELA PORTA DE CASA, EM DIREÇÃO AO AROPORTO DA LUZ, LOCALIZADO À POUCOS QUILÔMETROS DE SUA CASA. COM UM ACENO, ESTE SE DESPEDE DE SEU MAIS FIEL AMIGO E DE SEU PAI.
“UMA PÁGINA DA MINHA VIDA FOI ENCERRADA. E, COMO UM BOM LIVRO, MAIS CAPÍTULOS VIRÃO. TALVEZ MAIS EMOCIONANTES, E COM FINAIS MAIS FELIZES. EU NUNCA VOU ESQUECER LIANE, NEM AQUELE JEITO DOCE COM QUE ELA OLHAVA PRA MIM. MAS A VIDA CONTINUA E EU TENHO QUE SER FORTE PRA ABRAÇAR MEU DESTINO. UM DESTINO QUE PODE SER DOLOROSO, OU TALVEZ NÃO. QUE OS DIAS QUE VIRÃO SEJAM DE PAZ E QUE ESSA ÉPOCA SEJA LEMBRADA SEMPRE COMO A ÉPOCA EM QUE OS HERÓIS SALVARAM O MUNDO...”

FIM...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário